Assegurada a permanência, o Paços de Ferreira encara a reta final da temporada com tranquilidade. Contudo, Vasco Seabra não quer dar margem para relaxamentos. Na conferência de antevisão ao jogo com o Marítimo, o técnico dos «castores» promete uma «atitude séria» para fechar a época a vencer.

«Queremos terminar bem junto dos nossos adeptos, no nosso estádio, e chegar a essa pontuação [38 pontos]. Temos uma imagem a defender, vamos ser sérios, intensos e dinâmicos e vamos procurar jogar para ganhar», disse Vasco Seabra, acreditando que será «um jogo bem disputado», disse, em declarações citadas pela Agência Lusa.

O técnico pacense espera um adversário a apostar tudo na vitória, resultado que garante aos insulares um lugar na próxima edição da Liga Europa. «É uma equipa compacta, bem treinada, com um treinador que fez um excelente trabalho. Acredito que vamos ter um jogo sério, importante e bem disputado», sublinhou, deixando algumas considerações sobre a temporada.

«O percurso foi crescente e estável. Tivemos um período muito bom de 12 jogos em que conquistámos 18 pontos. O plantel jogou para objetivos seguros. É certo que podíamos aqui e ali ter feito mais pontos, mas pensamos que a equipa demonstrou maior maturidade e crescimento», afirmou, apontando que o momento de mudança deu-se logo após o mercado de inverno.

Para o derradeiro encontro de 2016/17, Marco Baixinho e Ivo Rodrigues estão de regresso à lista de convocados. O médio recuperou de problemas físicos nas últimas semanas, enquanto o extremo falhou a visita ao Dragão por estar cedido pelo FC Porto.

Francisco Afonso (operado a um pé), Welthon (tocado na perna direita), Minhoca (traumatismo numa perna), João Góis e Filipe Ferreira (condicionados) estão lesionados. João Pinho, Yerjet, André Sousa, Pedro Monteiro e Tony Taylor completam a lista de ausentes, por opção técnica.

Paços de Ferreira e Marítimo jogam este sábado, a partir das 16h00. O jogo tem arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Convocados

Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras;

Defesas: Miguel Vieira, Gêgê, Ricardo, Marco Baixinho e Bruno Santos;

Médios: Mateus, Filipe Melo, André Leal, Vasco Rocha, Christian e Pedrinho;

Avançados: Luiz Phellype, Diego Medeiros, Ivo Rodrigues, Ricardo Valente e Cícero.