Siga o Paços Ferreira-FC Porto AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO

P. FERREIRA: uma vitória nos últimos dez jogos da Liga. Queda na tabela, precipitada pela inusitada onda de lesões e castigos. Motivos plenamente identificados, assinala Jorge Simão. Tudo a colocar em causa a meta dos 48 pontos e a possibilidade de estar nas provas da UEFA. O técnico conta com três regressos para o jogo contra o FC Porto (Hélder Lopes, Pelé e Fábio Cardoso) e terá uma defesa e meio campo mais compostos. A seis pontos do sexto lugar, o Paços não pode perder, sob pena de imitar o FC Porto e começar já a pensar na próxima pré-época.

FC PORTO: jogo número um da pré-época anunciada por Pinto da Costa. Quem tem caráter para jogar no FC Porto? Quem tem qualidade e solidez emocional para jogar no FC Porto? O primeiro capítulo das respostas mora na Mata Real. A nove pontos do Benfica e a seis do Sporting, resta ao dragão ser digno e iniciar o processo de reconstrução. Para o início deste processo, José Peseiro riscou Vincent Aboubakar.

AUSENTES

P. FERREIRA: Romeu, Christian, Rodrigo António, João Góis e André Leal (lesionados); Fábio Martins (condicionado); Roniel (impedido contratualmente); Edu Pinheiro (castigado)

FC PORTO: Evandro, Marcano, André André e Alberto Bueno (lesionados)

DISCURSO DIRETO

JORGE SIMÃO: «Não acredito em crise do FC Porto de todo. Tem um excelente treinador, tem excelentes jogadores e é o FC Porto. E, se por breves segundos, algum jogador meu pensar em crise, estará redondamente enganado e, se o fizermos, iremos pagar caro.»

JOSÉ PESEIRO: «A reação tem que ser a que os adeptos esperam todos os portistas esperam, mas nós também esperamos e queremos isso, tanto ou mais que as pessoas que nos apoiam.»

REGISTO HISTÓRICO
17 jogos entre Paços e FC Porto no Estádio Capital do Móvel, carinhosamente ainda tratado por Mata Real. Duas vitórias para os castores (2001 e 2003), três empates e 12 vitórias para os azuis e brancos. Os dragões triunfaram nas últimas visitas, sempre sem sofrer golos: 0-1, 0-1 e 0-2. Lorenzo Melgarejo, a 25 de março de 2012, foi o último pacense a marcar ao FC Porto. 

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS FERREIRA

Outros Convocados: Mário Felgueiras (GR), Miguel Vieira, Carlos Ponck, Manuel José, Raul, Barnes Osei e Cícero

FC PORTO

Outros Convocados: Helton (GR), José Ángel, Rúben Neves, Francisco Ramos, Silvestre Varela, Marega e André Silva