Adjunto do Partizan durante os últimos meses, numa equipa técnica liderada pelo ex-benfiquista Ljubinko Drulovic, Luís Diogo conhece bem Ivan Saponjic, o novo reforço das «águias».
 
«O Benfica é o clube certo para Saponjic crescer. É uma excelente aquisição, mas há que dar tempo ao tempo e não querer resultados imediatos», diz o técnico português de 37 anos ao Maisfutebol.
 
Saponjic deve ser integrado inicialmente na equipa B encarnada, e Luís Diogo considera que essa é a melhor opção para o avançado de apenas 18 anos. «Tem muito potencial mas ainda é novo, tem de continuar a evoluir», explica o técnico, referindo-se a um «excelente profissional». «É calmo e ambicioso. Muitas vezes ficava depois dos treinos a trabalhar a finalização», recorda.
 
Luís Diogo descreve um avançado que «joga preferencialmente com o pé direito, de estatura elevada, forte no jogo aéreo e forte fisicamente». «Tem um sentido de oportunidade grande. Tem faro de golo, como se costuma dizer», acrescenta.
 
O técnico recorda que Saponjic era um «suplente frequentemente utilizado», e que «em pouco tempo conseguia criar oportunidades». «Tinha sempre uma grande oportunidade, por mais curto que fosse o tempo de utilização. Isso não é apenas sorte. Mesmo que depois não conseguisse finalizar, pois era algo em que se notava a falta de experiência», aponta.
 
O reforço do Benfica é descrito ainda como «um avançado mais posicional, um 9». «Não é muito evoluído tecnicamente, mas de cabeça é forte», acrescenta.
 
Desafiado a comparar Saponjic com um outro avançado mais experiente, Luís Diogo recorreu aos dois principais goleadores da Liga: «Se pensarmos em Jonas e Slimani, de quem se fala muito agora, diria que tem mais características de Slimani».