O presidente-executivo da NOS, Miguel Almeida, lamentou, esta quinta-feira, os «tristíssimos» acontecimentos na Academia do Sporting em Alcochete.

«Para nós o futebol é uma coisa diferente daquilo que aconteceu nos últimos dias, obviamente que lamentamos profundamente, acho que é um choque para todos, para o país. Acreditamos, no entanto, que, a partir destes tristíssimos e lamentáveis acidentes, possa sair algo de positivo e que as pessoas, uma vez por todas, entendam que há certos comportamentos que são inaceitáveis», disse à margem de uma cerimónia no Funchal, ditado pela Lusa.

O CEO da NOS, que patrocina o Sporting e a Liga, disse ainda que a entidade «honra os seus compromissos» nomeadamente de sponsorização e de naming’ do campeonato e que os «vai cumprir».

«Acreditamos que isto é uma crise, estruturalmente continuamos a acreditar no futebol, continuamos a acreditar que os dirigentes desportivos vão dar a volta a esta situação, que os adeptos vão forçar que as coisas se corrigem e, portanto, a nossa aposta é de longo prazo e vamos continuar a honrar os nossos compromissos.»