O Sporting comunicou esta segunda-feira à CMVM a renúncia de Paulo Mendes Salsa ao cargo de administrador da SAD.

Paulo Mendes Salsa, recorde-se, tinha entrado com Sousa Cintra, ficando com a área financeira, em substituição de Carlos Vieira, e juntando-se a uma administração de mais cinco elementos: Sousa Cintra, que é o presidente, Artur Torres Pereira, Luís Silva Marques, Nuno Correia Silva e Manuel Aguiar Reis.

Apesar da renúncia ao cargo de administrador, Paulo Mendes Salsa continua responsável pelo pelouro financeira da Sociedade Anónima Desportiva do Sporting, segundo se pode ler.

Confira o comunicado na íntegra:

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º -A, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que o Senhor Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa apresentou renúncia ao cargo de administrador da Sporting SAD.

Mais se informa que, não obstante a renúncia apresentada, o Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD.

Lisboa, 09 de Julho de 2018

O Conselho de Administração»