O lado direito da defesa é uma das posições que exige mais ponderação a Rui Vitória na composição do plantel do V. Guimarães para a temporada 2014/2015. Dos três jogadores para a posição com contrato nenhum estará apto para o arranque dos trabalhos. Pedro Correia, Amorim e Pedro Lemos (equipa B) ainda precisam da ajuda de «muletas», estando a recuperar de lesões graves.

Neste cenário, Rui Vitória debate-se com um dilema: esperar pelos lesionados recorrendo a adaptações no início da época, ou então investir no mercado numa posição que a meio da época ficará com excesso de jogadores.

Face às lesões graves contraídas pelos atletas, que para além do tempo de recuperação necessitarão também de um período extenso para adquirir ritmo de jogo, a segunda hipótese é mesmo a mais plausível. Recorde-se que Pedro Correia fraturou a tíbia, Amorim apresenta um histórico de paragens devido ao joelho direito que exige cuidados e Pedro Lemos foi operado ao ligamento cruzado do joelho direito.

Esta razia no lado direito da defesa já se tinha feito sentir no final da época passada, obrigando Rui Vitória a adaptar Leonel Olímpio e Nii Plange no lado direito da defesa. O V. Guimarães deverá recrutar um ou mais laterais direitos até ao início da época.

O lado esquerdo também se encontra desfalcado. Com a saída de David Addy apenas resta Luís Rocha pelo que este é também um setor a precisar de reforços.