Miguel Oliveira, jogador que cumprirá o seu terceiro ano no Arouca, elogia a organização do clube. Apesar de ser pouco utilizado por Pedro Emanuel, o defesa não deixa transparecer qualquer mágoa: «O meu papel é ajudar os que vêm de novo e transmitir a mística do clube, que é muito trabalho, muito empenho e lutar em cada jogo pela vitória. O Arouca é um clube muito organizado, sério, muito bom. Devia haver mais clubes como o Arouca na I Liga.»

O jogador,  um dos capitães de equipa,  mostrou-se satisfeito por o clube manter 16 atletas da temporada passada, já que esse tem sido um fator determinante na rápida integração dos reforços:  «O Arouca ficou com a maior parte dos jogadores e trouxe novos, que eles [os responsáveis] acham que acrescentam qualidade ao plantel para fazer uma época melhor do que no ano passado. Já há boa ligação entre todos, porque a maior parte transitou do ano passado para este ano e tentamos integrar os mais novos. Somos uma família.»

Oliveira lembrou ainda a sua chegada ao clube: «As pessoas acolheram-me bem, sempre me trataram bem. No primeiro ano, os que já cá estavam ajudaram-me e eu fiz o mesmo no ano passado aos que vieram de novo e estou a fazer este ano aos que chegam agora. É uma terra muito acolhedora, que ajuda sempre na integração de quem chega de novo.»