Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória sobre o Tondela por 4-0:

[O que espera mais de Pedro Gonçalves, que voltou a bisar. Acredita que poderá ser chamado à Seleção, tal como Palhinha e João Mário?]

«Em relação ao Pedro Gonçalves, tem de continuar a trabalhar, porque tem muito para melhorar. Mas tem feito golos, tem sido decisivo e há que continuar, porque de um momento para o outro tudo muda. Como muda uma derrota, uma má exibição ou duas. Se não mantiver o nível, já se provou que tem jogadores atrás para ficarem com o lugar dele, digamos assim.

Seleção? Fico feliz que os jogadores tenham oportunidade de jogar na seleção. Feliz por eles, não por mim. Mas é um trabalho do selecionador e eu nunca na vida me iria meter nas escolhas. Mas se forem à seleção é motivo de orgulho para o clube. Faz falta. Penso que durante esta época irá acontecer.»

[Sobre o momento de Palhinha. Este com um pé e meio fora do Sporting, esteve a treinar à parte e agora é titular e um dos elementos mais importantes da equipa. Como o convenceu a ficar?]

«Disse-lhe que ia ser um jogador importante, como todos os outros e ele fez questão logo de renovar, por isso não foi nada difícil convencê-lo.»