O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, assume que as ligas nacionais estão preocupadas com as imposições da FIFA e da UEFA para os calendários internacionais.

Presente na Assembleia do World Leagues Forum (WLF), Proença considerou que essas imposições «colidem com os direitos nacionais». 

«Essas mudanças colocam em perigo o futuro das ligas nacionais, podendo determinar a sua extinção nos moldes atuais. Há grande preocupação das ligas, e particularmente da Liga Portugal, com as imposições da FIFA e da UEFA no que concerne aos novos calendários e às novas competições internacionais, bem como aos novos horários e obrigação de redução do número de equipas participantes nas competições internas.»

Outra das inquietações, acrescenta o dirigente, prende-se com «a forma de distribuição dos direitos comerciais internacionais». 

Na Assembleia Anual da WLF foram ainda analisados a regulamentação dos intermediários, empréstimos internacionais de jogadores, mecanismo de solidariedade interno e casa de transferências da FIFA.

Na sessão foi anunciado o nome de Christian Seifert, líder da liga alemã, como novo presidente da WLF.