Pedro Proença afirmou que é necessário controlar as mensagens difundidas pelos clubes através das redes sociais e dos seus canais de televisão.

«Punições e a comunicação dos clubes?  Esse é o desafio. Conseguir arquitetar um plano que possa não permitir este tipo de intervenção. A questão das redes sociais, dos canais dos clubes, têm de se ser combatida. A Entidade Reguladora para a Comunicação Social também podia criar um conjunto de regras para credibilizar e controlar este tipo de comportamento», disse o presidente da Liga de Clubes na entrevista que concedeu esta noite à Sport TV, onde abordou o panorama do futebol português.

Proença sublinhou a importância de uma disciplina mais forte e mostrou solidariedade para com as recentes tomadas de posição dos árbitros: «Compreendo que os árbitros não queiram arbitrar neste ambiente de hostilidade. Há um momento em que têm de dizer basta. Não me compete a mim dizer que medidas devem tomar. O que digo é que devemos evitar toda instabilidade nas competições profissionais. Os árbitros sabem que qualquer alteração regulamentar só pode ter efeito na época seguinte. O que os árbitros querem é um sinal e do presidente da Liga terão sempre esse sinal com propostas de alteração do quadro punitivo.»