O treinador do Belenenses garante que a sua equipa não vai mudar a abordagem para a receção deste domingo ao FC Porto, em jogo da 13.ª jornada da Liga.

«A melhor abordagem é não mudar a nossa maneira de ser, nem mudar aquilo em que acreditamos. Desde que sou treinador do Belenenses nunca jogámos em bloco baixo, e não será agora que vamos jogar», garantiu Pedro Ribeiro em conferência de imprensa.

«Vamos jogar à nossa maneira, com as características em que acreditamos e que trabalhamos todos os dias, com uma ou outra nuance estratégica em função do adversário, mas isso é normal. Não procuramos o ponto em jogo nenhum, procuramos os pontos. Vamos tentar jogar para ganhar e conquistar os três pontos. Nunca vimos o Belenenses a jogar em bloco baixo, a não ser quando o adversário obriga, por competência. Estrategicamente não será essa a abordagem», reforçou.

Pedro Ribeiro referiu que será necessária «a melhor versão» do Belenenses para bater o pé ao FC Porto de Sérgio Conceição, que só perdeu na ronda inaugural da Liga.

«É uma equipa à imagem do que era o treinador enquanto jogador. Se não dá para jogar apoiado, joga de forma direta, mas com critério. Não despeja bolas. É uma equipa que joga muito bem na profundidade, a explorar as costas do adversário, mas também o sabe fazer com a bola no pé, a progredir. É uma equipa difícil de defender, pois é competente em quase todos os momentos. Espero um FC Porto agressivo, à semelhança do que tem sido sempre com o Sérgio, uma equipa que dá tudo nos jogos. Mas o Belenenses também tem essas características: dá tudo, luta, tenta ter a bola e chegar rápido sempre que possível. Vamos ter duas boas equipas em campo e vamos tentar ser mais competentes e conquistar os três pontos», concluiu o técnico do Belenenses.

Pedro Ribeiro adiantou ainda que Nilton Varela, Gonçalo Silva e Calila continuam lesionados, e devem falhar o duelo de domingo.