SIGA O JOGO AO MINUTO

MOMENTO

BELENENSES: a estreia de Pedro Ribeiro como técnico principal trouxe a primeira vitória da época para os azuis, no reduto do Marítimo (1-3). Segue-se a receção ao Rio Ave, opositor a apenas dois pontos de distância.

RIO AVE: a equipa de Carlos Carvalhal não conseguiu dar sequência ao triunfo em Alvalade, ao somar apenas um ponto em dois jogos em casa: empate com o Vitória de Guimarães (1-1), em jogo em atraso da primeira jornada, e derrota com o Tondela (2-4).

AUSENTES

BELENENSES: Eduardo Kau está lesionado.

RIO AVE: Mehdi Taremi, Nadjack e Joca estão lesionados.

DISCURSO DIRETO

PEDRO RIBEIRO (BELENENSES): «A vitória com o Marítimo não veio alterar nada, mas veio reforçar a confiança. O trabalho diário tem de ser validado pelo jogo oficial, foi isso que conseguimos fazer na Madeira. Vitórias são determinantes, mas foi apenas um jogo. Ficámos satisfeitos, mas já ficou para trás», explicou Ribeiro, na antevisão ao encontro desta jornada.

CARLOS CARVALHAL (RIO AVE): «Nesse último jogo, respeitámos o adversário, mas entrámos com gula, por jogar em casa e pela possibilidade de aproximarmo-nos do terceiro lugar. Acabámos por sofrer dois golos num ápice. Faz parte do processo de aprendizagem da equipa. Temos de corrigir e evoluir e acredito que dificilmente vamos repetir esses erros.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na época passada registou-se uma igualdade a dois golos em Vila do Conde e um triunfo do Rio Ave no Estádio Nacional (1-3). Antes da cisão entre Belenenses clube e SAD, os azuis tinham nove vitórias caseiras sobre o Rio Ave no primeiro escalão. A formação vilacondense conseguiu, nesse contexto, cinco vitórias.

ONZES PROVÁVEIS

BELENENSES

Outros convocados: a lista não foi divulgada

RIO AVE

Outros convocados: a lista não foi divulgada