O Rio Ave e o Desportivo de Chaves protagonizaram, esta tarde, em Vila de Conde, uma conferência de imprensa conjunta de antevisão ao jogo da 32.ª jornada da Liga, juntando um jogador de cada equipa - Nélson Monte e Pedro Tiba - no Parque de Jogos da cidade.

As duas equipas estão separadas por três pontos na classificação e lutam por um quinto lugar que pode dar acesso à Liga Europa da época 2018/2019. Um facto que os clubes dissociaram do evento.

Marco Carvalho, diretor de comunicação do Rio Ave, explicou que o «fair-play» esteve na base de uma junção que Sérgio Mota disse «não ter nada a ver com o jogo». O assessor do Desp. Chaves salientou que «isto já estava marcado há muitas semanas e não tem nada a ver com a luta do quinto lugar».

«Se o Tiba aparecer pela frente? Sou menino de rir-me para ele»

Quanto aos jogadores, o defesa do Rio Ave, Nélson Monte, salientou o «bonito» gesto que juntou as duas equipas.

«É pena até que não se faça mais vezes. Pode ser que abram os olhos para começar a fazer mais. O Chaves quer ganhar. Nós queremos ganhar, estão três pontos em disputa. Está o quinto lugar ao rubro, mas acho que é bom que se faça isto», referiu, partilhando das palavras iniciais de Tiba.

«Estão três pontos em disputa, mas há coisas mais importantes que apenas o jogo. E isto mostra que realmente existe fair-play, desportivismo de ambas as partes», começou por dizer o jogador dos flavienses.

«Se o Desportivo ganhar vou oferecer uma alheira de Trás-os-Montes»

Entre um aperto de mão e um abraço, Monte e Tiba trocaram de cachecóis e camisola no final da antevisão.

O Rio Ave-Desp. Chaves, da 32.ª jornada da Liga, joga-se a partir das 16h00 do próximo domingo. Os vila-condenses estão no quinto lugar, com 44 pontos, os mesmos do Marítimo, sexto na tabela.

O Desp. Chaves é sétimo, com 41 pontos. Na primeira volta, houve empate 1-1 em Chaves.

SIGA O RIO AVE-DESP. CHAVES, NO MAISFUTEBOL