Declarações de Ricardo Chéu, treinador do Penafiel, depois da derrota por três bolas a zero no Estádio D. Afonso Henriques:

«Acima de tudo, acho que o resultado é muito enganador. Toda a gente viu que fomos muito mais equipa, mas na Primeira Liga é impossível cometer erros individuais destes. O terceiro golo é um acréscimo. Reagimos ao golo sofrido de bola parada, podíamos ter apontado um golo pelo Rafa e acabamos por sofrer outro golo.»

«É mais fácil trabalhar com vitórias porque começa a haver desconfiança. Se no primeiro jogo aceito que não estivéssemos bem por causa da ansiedade, hoje já não se tolera. Não podemos andar sempre com a desculpa da ansiedade.»

«Estamos a pagar a fatura da inexperiência. Tentamos selecionar e fazer as escolhas em virtude de um determinado perfil. Sei que podemos fazer mais. Eu trabalho com eles e sei disso. Está a faltar-nos aquele clique e o resultado positivo para alterar as equipas.»

«Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades e estamos a ver que a equipa está a crescer cada vez mais. Acredito no trabalho que estamos a desenvolver e não me sinto pressionado com nada. Estou aqui de consciência tranquila para que o Penafiel consiga outros resultados.»

«Seis golos sofridos preocupam? Claro que sim, porque sofremos golos infantis. Na pré-temporada sofremos muito poucos golos, mas, depois, quando apertou isto foi abaixo. Na semana passada podia aceitar-se a ansiedade, hoje já não.»