Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, antecipou a deslocação a Penafiel (sábado, 20.15h), em conferência de Imprensa realizada no Olival, que se sucedeu ao último treino realizado antes do duelo com o conjunto de Rui Quinta.
 
A partida opõe o melhor ataque da prova (FC Porto, 39 golos marcados) e a pior defesa da Liga (Penafiel, 32 golos sofridos).
 
Mas nem isso faz Lopetegui baixar a guarda: «Queremos somar o máximo número de pontos possível e para isso temos que vencer em Penafiel. É esse o próximo objetivo, é nisso que estamos focalizados».
 
Desde que o FC Porto perdeu no clássico do Dragão frente ao Benfica,  a equipa de Lopetegui só ganhou: cinco vitórias seguidas, três delas para a Liga, duas para a Taça da Liga.

O técnico espanhol não vê diferença relevante desde a derrota com os encarnados: «Antes desse jogo já estávamos a fazer boas exibições e bons resultados. Mesmo nessa partida, fizemos muitas coisas bem. Às vezes, analisamos demais as coisas do lado do resultado. E o futebol tem algo que outros desportos não têm: pode ser-se muito superior e mesmo assim não ganharmos. É esse também o atrativo deste jogo».

Leia ainda:

Seis habituais titulares de volta aos convocados

«Pedroto e Pinto da Costa mereciam ser premiados»


Lopetegui: «Mesmo no clássico fizemos muitas coisas bem»

Lopetegui e o duelo em Penafiel: «Não podemos facilitar»

Lopetegui: «Januzaj? Só me preocupa o jogo em Penafiel»