Lanterna vermelha da Liga com quatro pontos somados em sete jornadas, o Moreirense atravessa uma seca de golos que já dura há dois meses. A 21 de agosto, no jogo da 2ª jornada, Francisco Geraldes fez as redes adversárias abanar pela terceira vez em Santa Maria da Feira, naquele que foi o último momento de festa dos adeptos cónegos.

Daí para cá tem-se assistido a um jejum de golos em que se contabilizam seis jogos sem apontar um único golo, num total de 549 minutos sem marcar. A juntar às cinco jornadas do campeonato sem qualquer remate certeiro, também na Taça de Portugal, diante do Vizela, o Moreirense ficou em branco, perfazendo os seis jogos sem faturar.

Nem de grande penalidade, no último jogo da Liga contra o Boavista, os minhotos tiveram motivos para festejar, fazendo da falta de golos um dos motivos para que o conjunto de Pepa atravesse um arranque de época para esquecer, ainda que não seja suplantado, pela negativa, pelo início da época passada, com Miguel Leal ao leme.

Em sete jornadas o Moreirense tem apenas quatro golos marcados, sendo que três desses golos foram apontados na segunda jornada, no triunfo (3-0) sobre o Feirense. O outro golo foi apontado no empate a uma bola da ronda inaugural da Liga, com o Paços de Ferreira. No próximo domingo o emblema procura inverter a tendência, recebendo o Rio Ave às 16 horas.