A antepenúltima jornada da Liga abre esta sexta-feira com um duelo minhoto no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas entre o Moreirense e o Sp. Braga. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Moreirense:
três pontos é a margem que a equipa de Petit tem para os lugares de despromoção. Depois do triunfo na Choupana os cónegos não conseguiram cavar um fosso para a linha de água, empatando na receção ao Desp. Chaves (0-0) e na deslocação a Arouca (2-2). Sem Dramé, castigado, o Moreirense procura fugir ao Tondela e ao Nacional. Nos últimos treze jogos o Moreirense somou apenas um triunfo.

Sp. Braga: Abel Ferreira estreou-se no comando técnico da equipa principal na receção ao Sporting, averbando uma derrota que comprometeu ainda mais as já ténues possibilidades de ainda chegar ao quarto lugar. Os arsenalistas somaram duas derrotas e um empate nas últimas três jornadas. No quinto lugar, a equipa de Abel está a oito pontos do quarto lugar ocupado pelo V. Guimarães e tem uma margem de quatro pontos para o sexto, o Marítimo.

INDISPONÍVEIS
Moreirense:
Dramé (castigado) e Fernando Alexandre e Roberto (lesionados).

Sp. Braga: Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados).

DISCURSO DIRETO
Petit (Moreirense):
«Vamos defrontar um adversário com muita qualidade, mudou de treinador, o Abel vinha a fazer um grande trabalho na equipa B e foi promovido. Esperamos um jogo difícil, o Braga tem muitos jogadores com qualidade em cima da mesa, mas nós estamos num bom momento, jogamos em nossa casa, queremos os três pontos».

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Vamos jogar com um Moreirense que precisa de pontos, sabemos da importância que eles dão a este jogo, mas nós também. Do outro lado está um adversário que nos vai dificultar a tarefa, no passado recente demonstrou isso mesmo. Analisámos os jogos, nomeadamente em sua casa com o Benfica e estamos avisados das dificuldades. Temos de estar atentos ao Boateng, aos movimentos do seu coletivo. Vai ser um confronto de ideias».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Sp. Braga tem vantagem no registo de deslocações ao terreno do Moreirense uma vez que em sete jogos os bracarenses venceram três vezes, enquanto que o Moreirense venceu apenas uma, registando-se ainda três empates. Nas duas últimas receções dos cónegos aos arcebispos registaram-se duas igualdades sem golos. Esta temporada os dois emblemas já se defrontaram duas vezes, sendo que os bracarenses venceram na Pedreira no jogo da primeira volta e o Moreirense levou a melhor na final da Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Moreirense

Outros convocados: lista ainda não foi divulgada.

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Artur Jorge, Goiano, Cartabia, Alan, Xadas, Gamboa, Rodrigo Pinho e Pedro Neto.