O Sporting já apresentou o plantel para a nova temporada e a grande novidade foi as ausências de Diego Capel, Oriol Rosell e Iuri Medeiros: os três jogadores já eram dados como dispensáveis e agora confirmou-se, não fazem mesmo parte do plantel.

O francês Ciani também não foi mostrado aos sócios, ao contrário dos outros lesionados: William Carvalho e Ewerton deslocaram-se de muletas, mas estiveram presentes no relvado na oficialização do grupo de trabalho. Ora no caso de Ciani, a ausência deve-se apenas a uma gastroentetire, que o obrigou a ficar em casa. O central faz parte do plantel.

Quem também faz parte do grupo é Junya Tanaka: o japonês estava na porta de saída, também na calha para ser dispensado, mas acaba por ficar e, mais do que isso, herdou o número 8. André Martins passou a vestir a camisola 28.

Entre os reforços, Téo Gutierrez é o 19, Bryan Ruiz é o 20, Naldo é o 44, João Pereira é o 21 e Azbe Jug é o 26. Ruben Semedo volta a vestir o 25, Wallyson mantém o 42 e Gelson Martins mantém também o 60.

Uma última nota para um curiosidade: este ano não há número 7. O algarismo maldito em Alvalade tem um histórico ligado a vários azares e por isso, depois da má experiência com Shikabala no último ano, ficou livre agora.

Plantel de 25 jogadores apresentado:

1 - Rui Patrício
3 - Jonathan Silva
4 - Jefferson
5 - Ewerton
8 - Junya Tanaka
9 - Slimani
10 - Freddy Montero
14  - William Carvalho
15 - Paulo Oliveira
17 - João Mário
18 - André Carrillo
19 - Téofilo Gutierrez
20 - Bryan Ruiz
21 - João Pereira
22 - Marcelo Boeck
23 - Adrien Silva
26 - Azbe Jug
28 - André Martins
35  - Ruben Semedo
36 - Carlos Mané
42 - Wallyson
44 - Naldo
47 - Esgaio
55 - Tobias Figueiredo
60 - Gelson Martins