O Feirense conquistou o Troféu Recontro de Valdevez com uma vitória sobre os espanhóis do Sp. Gijón por 2-0, no Estádio Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez.

Depois de já ter treinado de manhã, a equipa de Santa Maria da Feira realizou este jogo à tarde. Depois de uma primeira parte sem golos, a equipa comandada por José Mota ganhou vantagem, aos 64 minutos, com um golo de Fabinho. Quinze minutos depois, Platiny marcou no segundo golo da vitória da equipa que esta temporada vai jogar no escalão principal do futebol português.

Foi o segundo troféu conquistado pelo Feirense na pré-temporada, depois de já ter vencido o Troféu Crédito Agrícola, com uma vitória, no desempate por grandes penalidades, frente à Académica.

O Feirense entrou em campo com o seguinte onze: Peçanha, Sérgio Barge, Paulo Monteiro, Luís Rocha, Alex Kakuba, Ricardo Dias, Sérgio Semedo, Fabinho, Luís Machado, Luís Aurelio e Etebo.

Jogaram ainda: Dele Alampasu, Micael Freire, Ícaro, Vítor Bruno, Cris, Rúben Oliveira, Vieirinha, João Tavares, Platiny e Lane.