O Portimonense entra na reta final da época muito mais tranquilo na tabela classificativa do que estava há algumas semanas, mas Paulo Sérgio, treinador dos algarvios desconfia do que ainda pode acontecer até ao final da época.

Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, que tem menos dois pontos do que o Portimonense, atual 12.º classificado, o treinador realçou a incerteza que envolve ainda mais de metade das equipas da Liga.

«É um campeonato atípico, onde as equipas andam muito embrulhadas, ao contrário de outras épocas em que se chegava a esta altura com as coisas mais definidas e com uma ou duas equipas em maiores dificuldades. Hoje, vemos que do último ao sétimo lugar nada está ainda definido», destacou.

Para o técnico, a proximidade pontual entre as equipas, pode originar que o Portimonense «hoje a brigar pela permanência, pode vir a conseguir um honroso sexto ou um sétimo lugar. É, de facto, um campeonato diferente neste capítulo, onde tudo ainda pode acontecer, daí a importância dos pontos em cada jogo», reforçou.

Nesse sentido, Paulo Sérgio aponta o confronto com o Rio Ave como mais um jogo difícil, «com uma equipa competente, o que vai obrigar a níveis de concentração elevados e muito trabalho para alcançar o objetivo de conquistar a vitória».

«Sabemos do valor do adversário, uma equipa que normalmente não anda nestes lugares da classificação, nestas brigas, e cuja classificação não nos ilude sobre o seu real valor», acredita.

O Portimonense, 11.º classificado, com 33 pontos, defronta o Rio Ave, 15.º, com 30, no sábado, às 18h, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de João Pinheiro (AF Braga).