Declarações do treinador do Portimonense, Folha, à SportTV, após a derrota por 3-1 ante o Sporting, em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«Não sei se foi tão forte a entrada do Sporting ou muita incompetência da minha equipa nesses 15 minutos. Sofremos o golo de bola parada. A bola vai ao centro, acabamos por perder e levamos o segundo golo. Depois disso, uma resposta fantástica. Num estádio de uma equipa que quer ser campeã, a minha equipa jogar olhos nos olhos e a ter as oportunidades que teve.»

«Tentámos mudar, invertemos o triângulo do meio para tentar ter os nossos médios interiores a chegar a zonas de finalização. Não conseguimos empatar e, a dois minutos do fim, um penálti acaba com o jogo. Muito contente com a minha equipa.»

«Sporting, na segunda parte, teve muitas cautelas e muito respeito pelo Portimonense. Viu-se um Sporting equilibrado, já a não pressionar tanto a equipa do Portimonense, porque estávamos a criar muitas dificuldades. Há que continuar com esse espírito, jogar sem medo de perder, seja em que campo for.»

[Bola à barra poderia ter sido importante se entrasse?]: «Sim. Essa e uma antes, com duas defesas extraordinárias do guarda-redes do Sporting, que nos podia dar mais um golo e seria ótimo. Se tivéssemos conseguido o empate, na segunda parte, a intranquilidade ia ser evidente. O Sporting também respeitou muito o Portimonense e começou a baixar um bocadinho e a não ter uma pressão tão alta.»

«Eu acho que tapámos bem o Bruno [Fernandes]. Se analisarmos o jogo, não foi tão preponderante como costuma ser. Sabemos que o Bruno está num excelente momento. Era importante que não pegasse na bola entrelinhas. Tentámos que pegasse mais atrás e aí estávamos precavidos para essa profundidade. Foi um jogo com muitas oportunidades e acho que este é o caminho: jogar olhos nos olhos, mesmo que isso nos leve a perder algumas vezes.»

«A equipa, nos dois últimos jogos, já começou a ser uma equipa que gosto. Houve algumas mudanças na equipa e tivemos de adaptar novos jogadores para uma ideia de jogo. A equipa já tem feito melhores jogos.»