António Folha, treinador do Portimonense, em declarações na conferência de imprensa após o empate da sua equipa, nesta quinta-feira, diante do Sp. Braga.

«Acho o resultado justo. Houve oportunidades para as duas equipas e não adianta lamentar. Um ponto não é o que queríamos, mas é bom. Tivemos oportunidades, mas o Sp. Braga também as teve. Foi um bom jogo entre duas equipas com identidade ofensiva e que criaram dificuldades uma à outra. Lutámos para conquistar os três pontos.

Quero realçar que nas primeiras quatro jornadas tínhamos um ponto e que terminamos esta 1ª volta com 24. Acho que é um saldo positivo face ao que nos aconteceu nas primeiras jornadas.»

[O que precisa de melhorar para nos jogos fora ter também um desempenho como em casa?]

«Jogar fora desta forma não é fácil porque expõe muito a equipa. Se jogasse de outra forma, se calhar tínhamos mais pontos fora, mas não o vou fazer. Porque só faço crescer os jogadores se eles tiverem a coragem de jogar fora, como jogam em casa. Este processo é o que treinamos todos os dias e temos que cimentá-lo para que possam jogar sempre desta forma.»