Declarações do treinador do Portimonense, António Folha, na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a vitória por 5-1 ante o Nacional, em jogo da 25.ª jornada da Liga:

«Fizemos um bom jogo. Hoje, aliámos a exibição ao resultado.»

[Vitória importante para ganhar distância à zona de descida?:] «Claramente. Já tinha dito que, quanto mais rápido sairmos do fosso, melhor, mas isto vai ser uma luta até ao fim: as equipas estão muito equilibradas e cada ponto vai ser disputado nos limites.»

«A equipa tem vindo em crescendo e, independentemente do resultado, é ver o que os jogadores nos transmitem dentro do campo e, mesmo nas derrotas, é podermos trabalhar nessa qualidade que têm demonstrado, para tomarem o rumo das vitórias.»

Portimonense-Nacional: a crónica, o resumo e as imagens do jogo

«Hoje foram muito competentes, fizeram um jogo fantástico, muito bonito, de ataque, como gosto. Vai ser assim até ao meu último segundo no Portimonense. Jogando um futebol ofensivo, estou mais perto de vencer.»

«Quando perdemos pedras influentes e jogadores rotinados, é normal que demore tempo para que outros assimilem ideias e automatismos. Isso tem que ser bem cimentado para não ruir o prédio. Queremos que ele seja construído de forma sólida. E sempre leva mais tempo a construir do que a destruir.»