Numa altura em que se começa a falar de forma mais insistente no futuro, Silas garante que só no fim da época se vai sentar com Frederico Varandas para falar sobre o futuro.

«O acordo que existe é até ao final da temporada, aqui ninguém engana ninguém, tenho uma relação muito franca e aberta com o presidente [Frederico Varandas]. Depois vamos sentar-nos a discutir o futuro», disse o treinador do Sporting este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Sporting.

«A nossa expectativa era vir até ao fim da temporada e ajudar o Sporting, melhorando os jogadores. No final da época, qualquer uma das partes pode não querer continuar, ou até ambas. Eu não estou agarrado a nada e o Sporting também não tem de estar agarrado a mim. O acordo será fácil, como foi quando vim para cá», continuou.

Silas afirmou ainda que a sua continuidade em Alvalade não depende só de resultados: «A minha continuidade não depende só de resultados, do terceiro lugar ou da Liga Europa. Da minha parte não depende só disso e da parte do clube também vai depender de uma conversa e da partilha de ideias.»

[Artigo atualizado]