Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do Estádio João Cardoso, após o empate (2-2) entre Tondela e Portimonenses, em jogo da jornada 29 da Liga:

«Os resultados são sempre justos. Não saio daqui satisfeito com o resultado, merecíamos mais. Entrámos bem, controlámos a partida e fizemos um golo numa boa jogada. Sofremos dois golos em duas situações para as quais estávamos preparados. Estávamos avisados para fechar o primeiro poste, no lance do golo do Bruno Monteiro. Depois, sabíamos e preparámos a equipa para a entrada do extremo do lado contrário. Deixámo-nos enganar. A primeira parte foi equilibrada, com maior ascendente da nossa parte. O Tondela jogou como gosta: a atacar a profundidade, a lançar bolas para o Tomané com os apoios a chegarem muito rápido.

Foi um jogo difícil. Sem contar com os primeiros cinco minutos da segunda parte, estivemos sempre mais perto do golo. Empatámos e podíamos ter feito o 3-2. Foi um jogo bem disputado. Penso que o empate foi melhor para o Tondela, tendo em conta o que as duas equipas produziram.»

[Ausência Nakajima pesou?]:

«Preparamo-nos para estas situações. Com o Nakajima temos um tipo de jogo, com o Galeno temos outro tipo de jogo. O Nakajima é um jogador de apoio que faz receções fantásticas. O Galeno é um jogador de ruturas, de maior velocidade. Não faltou só o Nakajima. Habitualmente joga o Nakajima, o Tabata e o Fabrício. Hoje só jogou o Fabrício e jogou poucos minutos. Não gosto de me lamentar. Agora é verdade que quem gosta de futebol, gosta de ver o Nakajima jogar.»

[35 pontos são suficientes para a manutenção?]:

«Penso que são suficientes. O ano passado lembro-me que o Arouca tinha a manutenção quase garantida e desceu por um golo. No domingo passado estávamos a perder por 3-0, a meia hora do final e a fazer uma exibição horrível. E acabámos por virar para 4-3. O futebol é um jogo imprevisível. Estou confiante que vamos garantir a manutenção pela qualidade de jogo que apresentámos nos últimos cinco jogos. Temos esperança de garantir mais pontos.»