Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Municipal de Portimão, após a derrota por 1-0 frente ao Desportivo de Chaves, em jogo da 14.ª jornada da Liga.

«Vou ser muito sucinto: estive a ver as imagens do jogo e não existe penálti, existe sim, um pontapé do jogador do Chaves na perna do Lucas, provavelmente aborrecido por ter colocado a bola fora de campo com o joelho. Não há qualquer dúvida. E se o VAR não vê isto, não estão lá a fazer nada. Chega! Estamos a ser prejudicados. Vimos imagem várias vezes e a opinião de todos é unânime. Não há duvida de que não é penálti. Posso acreditar que por ser tão rápido o árbitro não tenha noção exata do que aconteceu. Mas o vídeo árbitro tem de ver, ou então não vale a pena…».

«Duas equipas que gostam de jogar. Uma que jogou, o Portimonense, outra que esperou por um falhanço para tentar fazer o golo, o que acabou por acontecer. Fomos penalizados porque tivemos pouca eficácia. Criámos cinco ou seis situações e não conseguimos fazer golo. Parabéns às duas equipas, o Chaves não tem culpa nenhuma do que aconteceu.»

«Estou muito triste por mim, pelos jogadores e pelo futebol, que não tenham visto o que é visível nas imagens. Não há lance de grande penalidade, há um pontapé do jogador do Chaves no nosso jogador.»