Perante o apelo desesperado do Grupo Desportivo Porto D'Ave, depois de um assalto às instalações, o Sp. Braga decidiu avançar com ajuda ao «vizinho» da Póvoa de Lanhoso.

«O Sporting Clube de Braga é hoje um clube com enormes responsabilidades e, como tal, nunca poderá de deixar de olhar para o contexto que o rodeia. Recebemos com tristeza e perplexidade a notícia do furto de que o GD Porto d’Ave foi alvo e o SC Braga decidiu atuar. Assim, e no âmbito do SC Braga Solidário, o clube entrou em contacto com a direção do GD Porto d’Ave a saber das necessidades, garantindo desde logo apoio por parte da Legião. O SC Braga vai imediatamente tomar as devidas providências para recolher e entregar ao clube da AF Braga os artigos urgentes para que o clube continue a desempenhar o seu importante papel na formação e na prática desportiva», refere o comunicado dos «arsenalistas».

As instalações do Grupo Desportivo Porto d'Ave foram assaltadas na madrugada da passada terça-feira. Foram roubadas quase todas as chuteiras do plantel, equipamentos e bolas de treino, para além de uma televisão.

Para além do prejuízo financeiro, o assalto cria dificuldades na preparação do próximo jogo, o que motivou um apelo urgente de ajuda.