O Boavista arranca os trabalhos de pré-temporada com exames médicos e treinos na segunda-feira, no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, segundo confirmou à agência Lusa fonte do clube.

O calendário dos jogos de pré-época vai ser anunciado mais tarde, na certeza de que os «axadrezados» estiveram concentrados até ao final da semana passada em preencher em tempo útil os requisitos necessários à sua inscrição na próxima edição do campeonato.

Em causa estavam certidões de inexistência de dívidas ao Fisco e à Segurança Social, entregues há cinco dias na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que confirmou na segunda-feira o licenciamento do Boavista para as provas profissionais de 2021/22.

Quanto à constituição do plantel, o Boavista ainda não oficializou reforços e já assistiu ao fim dos empréstimos do defesa Jesús Gómez e do avançado Jorge Benguché, em vias de regressarem aos mexicanos do Atlas e aos hondurenhos do Olimpia, respetivamente.

Já o dianteiro gambiano Yusupha terminava contrato a 30 de junho e renovou por duas temporadas na terça-feira, no mesmo dia em que o Desp. Chaves, da II Liga, incluiu o avançado brasileiro Juninho Vieira na lista de atletas com vínculo contratual.

Com o intuito de «direcionar toda a energia e meios» para o «reforço e consolidação» do plantel sénior, o Boavista justificou na terça-feira ter «suspendido temporariamente» o projeto da equipa de sub-23, prescindindo da participação na Liga Revelação 2021/22.

O treinador Jesualdo Ferreira está vinculado até junho de 2022, depois de ter regressado ao Bessa em dezembro do ano passado para alcançar a manutenção na I Liga à 34.ª e última jornada.