O Sporting arranca os treinos de pré-temporada para a semana, mas ainda não está definido o dia exato. Isto porque, depois da dispensa de Sinisa Mihajlovic, os leões estão no mercado à procura de treinador e, segundo fonte do clube, os treinos só começarão quando houver novo técnico.

A ideia é que arranquem imediatamente e Sousa Cintra disse na, quarta-feira, esperar ter esse dossier fechado no dia 2 de julho. Por isso, se o plano do presidente da SAD se concretizar, os trabalhos deverão arrancar logo entre segunda e terça-feira.

Ainda assim, neste sábado continuarão a realizar-se os habituais exames médicos de início da pré-época. Lumor, Bruno César, Wendel e Jonathan Silva regressam de férias e são esperados para fazer os exames que alguns jogadores já realizaram na semana passada.

Recorde-se que a pré-temporada verde e branca sofreu várias alterações e que tem vindo a ser reformulada. Os primeiros exames médicos decorreram nas datas anteriormente previstas, mas os trabalhos não prosseguiram como planeado e anunciado no dia 22 de maio pelo Sporting.

Os treinos deveriam ter começado logo depois dos exames e o primeiro jogo-treino estava agendado para esta sexta-feira. 

De referir ainda que não foram só as mudanças na Direção a ditar alterações, mas também o treinador que foi anunciado ainda por Bruno de Carvalho. Para além da mudança de datas, segundo Sousa Cintra, o sérvio decidiu também «alterar o estágio da equipa» na Suíça: «Como é possível? O Sporting tem compromissos, tinha quatro jogos para fazer.»