O Belenenses entrou nesta quarta-feira na pré-temporada de 2015/16 com a realização dos habituais exames médicos no Estádio do Restelo, com um grupo de 26 jogadores a apresentarem-se ao departamento clínico. O reforço Rúben Pinto e o avançado Dálcio foram autorizados pela SAD a prolongarem as férias, uma vez que estiveram ao serviço das seleções nacionais, mas juntam-se ao grupo na próxima segunda-feira.
 
Ainda sem a presença do treinador Ricardo Sá Pinto, os jogadores começaram a chegar bem cedo ao Estádio do Restelo para, depois, dividirem-se em grupos para a bateria de exames que se vai prolongar pela tarde desta quarta-feira entre o Estádio do Restelo e o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no Estádio Universitário.

Entre os jogadores que se apresentaram, destaque para as doze caras novas: o guarda-redes Ricardo Ribeiro; os defesas Gonçalo Tavares, João Amorim, Tonel e Rafael Floro; os médios André Sousa, Fred Lopes e João Vilela; e os avançados Tiago Almeida, Traquina, Rodrigo Parreira, além do regressado Deyverson.
 
O primeiro treino está marcado para a manhã de quinta-feira, com os mesmos 26 jogadores que marcaram presença nos exames médicos, mas, por indicação do treinador, vai decorrer à porta fechada.
 
Recordamos que o Belenenses será um dos primeiros clubes a entrar em ação na nova temporada, uma vez que vai jogar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, sensivelmente dentro de um mês. A primeira mão está marcada para 30 de julho e a segunda para 6 de agosto. A equipa do Restelo vai conhecer o adversário no sorteio que está marcado para 17 de julho.