Por: Lourenço Martins de Carvalho

O Benfica regressou ao trabalho nesta terça-feira para a nova temporada com 22 jogadores, entre os quais três reforços, e várias ausências. Além de Jardel, que perdeu o avião e chega mais tarde, são nove os jogadores que não se apresentaram, ou por estarem ao serviço de seleções ou por terem «autorização do clube», segundo veiculado através do canal de televisão do Benfica.

Talisca, Fejsa, Samaris, Mitroglou, Carcela, Jonas, Lindelof, Raul Jimenez e Eliseu são os jogadores que ainda não se apresentaram e que o farão «entre 30 de junho e 15 de julho». Nesta lista divulgada pela Benfica TV não há referência a vários jogadores ainda com ligação ao clube, depreendendo-se que não integrarão o plantel. Casos como o de Silvio, cuja saída ainda não foi formalizada, ou de Djuricic, jogadores que fizeram parte do plantel na época passada, ou ainda de Nélson Oliveira. O avançado português que esteve cedido ao Notingham Forest apresentou-se esta manhã no Seixal, mas o clube não o incluiu no plantel. Ola John, César, Mukhtar, Taarabt, Derley ou Bebé são outros dos jogadores que não fazem parte das contas.

Rui Vitória foi o primeiro a apresentar-se no Seixal, antes das 8h. Foram chegando depois do jogadores, incluindo os três reforços dos encarnados: Cervi, André Horta e Kalaica.

Jardel perdeu um voo de ligação e deve chegar ainda esta tarde, informa o clube. Está também previsto que possa ainda haver uma sessão de treino ao final da tarde, num dia que será marcado de resto por exames médicos.

Os 23 jogadores que se apresentaram e são referidos pelo clube como integrando o plantel de Rui Vitória são:

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes, Ederson

Defesas: André Almeida, Nelson Semedo, Luisão, Lisandro, Kalaica, Lystkov, Grimaldo, Marçal

Médios: Davidowicz, Gilson, André Horta, Joao Teixeira, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes

Avançados: Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

Na informação divulgada ao início da manhã pelo canal de televisão, o Benfica faz ainda saber que haverá espaço no plantel para jogadores que representam nesta altura a seleção sub-19 que vai ao Europeu. No que diz respeito a saídas, há a registar para já Nico Gaitán, para o At. Madrid, e Renato Sanches, para o Bayern Munique.

(Artigo atualizado)