Benfica e Paços de Ferreira estreiam-se na nova edição da Liga este sábado num jogo que tem início marcado para as 21h30 e que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

Benfica: o campeão em título chega à primeira jornada em alta depois de ter vencido a Supertaça com uma goleada sobre o Sporting e de uma pré-temporada que incluiu a conquista da prestigiada International Champions Cup. A jogar em casa, com lotação esgotada, diante de um adversário que regressou agora ao primeiro escalão, estão reunidas as condições para Bruno Lage entrar nesta nova edição da liga com o pé direito. Mais do que isso, estão reunidas as condições para a construção de mais um resultado volumoso.

Paços de Ferreira: nada a perder para os castores que regressam ao primeiro escalão um ano depois de terem caído, com o leme entregue a Filipe Rocha, também conhecido por Filó no mundo da bola. Apesar das muitas entradas e saídas, o Paços manteve uma base que lhe permite arrancar sem grandes sobressaltos. Basta olhar para a equipa que eliminou o Estoril na Taça da Liga que contou apenas com duas caras novas, André Micael e Bernardo Martins. Um jogo de elevado grau de dificuldade logo a abrir, mas as exigências também não serão muitas. O Paços acabou de subir, mas é de outro campeonato.

AUSÊNCIAS

Benfica: Gabriel voltou a lesionar-se na Supertaça e é a grande baixa na equipa de Bruno Lage para esta estreia na Liga. Além do médio brasileiro, o treinador também não vai poder contar com Gedson, David Tavares e Cádiz, todos com problemas físicos.

Paços de Ferreira: muitas indefinições em relação à inscrição dos últimos reforços. Murillo, o último a jogar, já recebeu luz verde para jogar, mas falta ainda clarificar situações de jogadores como Dadashov e Getúlio. A nível físico, Oleg já está apto para jogar, mas Hélder Ferreira ainda trabalha de forma limitada.

DISCURSO DIRETO

Bruno Lage: «Euforia de quem? De fora? É normal as pessoas ficarem motivadas, tendo em conta que fizemos aquilo que pretendíamos nestas cinco semanas: uma entrada forte na época. O primeiro objetivo foi alcançado, após cinco semanas de enorme qualidade e intensidade no trabalho. Vencemos o torneio (International Champions Cup) e a Supertaça, mas ainda não entrámos no campeonato, e é com essa determinação que vamos encarar o jogo com o Paços. A nossa euforia foi vencer, ter uma folga e passar aqui doze horas estes dias para preparar o jogo com o Paços».

Filipe Rocha: «Temos de provar aos adversários e aos adeptos que o Paços merece estar na Liga e isso pressupõe alguns comportamentos. É nisso que vamos batalhar, para mostrar uma equipa com qualidade e que sabe os momentos de jogo, é equilibrada. Defender quando for preciso e ser atrevida em todo os estádios. Sendo o campeão vamos ter um trabalho mais difícil, mas os meus atletas estão preparados. Ainda não estaremos no nosso melhor, mas penso que não somos os únicos».

HISTÓRICO

Os números são obviamente favoráveis à equipa da casa que em vinte jogos para a Liga somou 19 vitórias e apenas uma derrota. O último embate entre estes dois emblemas na Luz foi em setembro de 2017 e o Benfica venceu por 2-0, com golos de Cervi e Jonas. A única vitória do Paços na Luz já atingiu a maioridade, foi há mais de 18 anos, em março de 2001, com um resultado final de 3-2, com destaque para um «bis» de Rafael.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Paços: