O futuro de Gonçalo Guedes passa pela Ligue 1. A transferência do jovem avançado, do Benfica para o PSG, ficou fechada na tarde desta segunda-feira, apurou o Maisfutebol.

O negócio ficou concluído com a presença em Lisboa de Patrick Kluivert, diretor para o futebol do emblema francês. O antigo internacional holandês chegou de manhã e da parte da tarde acertou os detalhes do negócio com o Benfica.

Kluivert já deixou Lisboa, de resto, com o acordo na mala. Gonçalo Guedes ainda continua na capital, a fazer as despedidas, mas na terça-feira viaja para França, de forma a formalizar uma transferência que, ao que tudo indica, envolve uma verba de aproximadamente 30 milhões de euros.

Guedes reúne familiares e amigos ao jantar, antes da partida

O treinador do PSG, o espanhol Unai Emery, confirmou o interesse em Gonçalo Guedes nesta segunda-feira. Recorde-se que o jogador estava convocado para a receção do Benfica ao Tondela, no domingo, mas acabou por ficar na bancada.

No final do jogo Rui Vitória deu a entender que tinha sido uma opção técnica a suportar a decisão, mas na base da mesma esteve a transferência. Desde o final da semana passada que o negócio estava alinhavado, e por isso foi decidido que era preferível deixar o jovem avançado de fora.

Gonçalo Guedes encerra mais de uma década de ligação ao Benfica, onde entrou em 2006, com nove anos. Deixa o clube aos 20, depois de 68 jogos pela equipa principal, com onze golos marcados.