Bas Dost rendeu pouco mais de seis milhões de euros. O holandês foi vendido ao Eintracht Frankfurt por sete milhões, mas deste valor há que retirar 700 mil euros que o Sporting pagou em comissões a empresários. Feitas as contas, o Sporting recebeu 6,3 milhões de euros, sendo que no futuro pode ainda acrescentar mais 500 mil euros em bónus.

A SAD leonina guardou ainda direito a 15 por cento de uma futura venda.

A venda mais cara do verão no Sporting foi, de resto, Raphinha, que foi transferido para o Rennes por 21 milhões de euros. A este valor há que descontar 2,5 milhões de euros em comissões, segundo o que já estava contratualizado no contrato feito por Bruno de Carvalho, pelo que a SAD leonina ficou com 18,5 milhões, mais dez por cento de uma mais-valia futura.

LEIA MAIS: todas as notícias de Sporting

A venda de Thierry Correia para o Valencia foi a segunda transferência mais cara do Sporting, sendo que o lateral foi transferido por 12 milhões de euros, menos dois milhões de comissão: ou seja, dez milhões, sem valore em futura venda.

Iuri Medeiros foi vendido por dois milhões de euros, mais um milhão possível no futuro em bónus e mais dez por cento de uma futura venda, enquanto Jonathan Silva foi vendido por 2,7 milhões de euros, mais dez por cento de futura venda.