O FC Porto pretende segurar Raul Gudiño e Leonardo Ruiz, jovens que chegaram no início de temporada ao clube portista por empréstimo. Os dragões estão a negociar a continuidade do guarda-redes mexicano e do avançado colombiano.

Raúl Gudiño, que marcará presença no Campeonato do Mundo de sub-20, destacou-se ao longo da época e brilhou com intensidade na UEFA Youth League.

Cedido pelo Chivas do México, o jovem de 19 anos deverá continuar de dragão ao peito. «Devo falar sobre esse tema com os responsáveis do FC Porto no início da próxima semana, para haver uma melhor definição, mas a intenção passa pela continuidade, em princípio será isso que acontecerá», explica Jorge Berlanga, empresário do guarda-redes, ao Maisfutebol.

Leonardo Ruiz, como foi avançado no início do mês de abril, tem motivado conversas com o Atlético Nacional. O avançado colombiano tem nesta altura 27 golos em 33 jogos pelos dragões.

Victor Hugo Marulanda, diretor desportivo do emblema colombiano, fala de um acordo verbal com o FC Porto para a permanência de Leonardo em Portugal.

«Há um acordo verbal para que o empréstimo seja prolongado até dezembro e nessa altura o FC Porto poderá exercer a cláusula de opção e ficar com 70 por cento do passe do jogador, ficando o Atlético com 30 por cento», explica o dirigente, igualmente ao Maisfutebol.

Schalke04 e Club Brugge apresentaram propostas concentras nas últimas semanas mas os dragões atingiram uma plataforma de entendimento com o Atlético Nacional.

«Se o FC Porto exercer a cláusula de opção, o Leonardo assinará um contrato válido por quatro temporadas. Nesse caso, ficaremos com uma boa percentagem que poderá ser uma mais valia no futuro», conclui Victor Hugo Marulanda.