O ainda treinador do Rio Ave, José Gomes, foi substituído pelo adjunto, Augusto Gama, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, neste sábado. 

A informação divulgada pelo clube é que José Gomes foi «devidamente autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais», situação que está relacionada com a possível mudança para o Reading do Championship.

Ainda assim, Augusto Gama prometeu uma equipa a «querer vincar a sua identidade» na visita ao campeão e líder FC Porto, garantindo que «a preparação para o jogo não foi atípica.»

«Somos uma equipa com uma identidade própria, e em todos os jogos tentamos vincá-la. Sendo um desafio com o FC Porto ou com outro qualquer adversário jogamos sempre da mesma forma», disse o técnico adjunto.

«O José Gomes esteve cá até ontem [sexta-feira] a treinar normalmente. Ausentou-se para tratar de assuntos pessoais, mas o trabalho foi feito de acordo com o que é normal antes de cada jogo», garantiu o técnico.

Gama assegurou ainda que o grupo de trabalho está tranquilo" »apesar desta situação, lembrando que todos os elementos do plantel «são excelentes profissionais, que trabalham sempre no máximo, estando preparados para qualquer situação na sua carreira ou no dia a dia do clube.»

Augusto Gama mostra-se, por isso, confiante no bom resultado na vista ao Estádio do Dragão, no Porto, afirmando que «a equipa tem produzido excelentes exibições, e mesmo cometendo alguns erros tem tentado corrigi-los».

«Estivemos a trabalhar na parte defensiva, que como toda a gente sabe não tem sido um ponto positivo no nosso jogo. Tentámos corrigir esse aspeto e esperamos poder travar o poderio ofensivo do FC Porto com a nossa identidade», antecipou Augusto Gama.