Mais de vinte mil adeptos (23, segundo o número oficial do clube) no Estádio do Dragão para o primeiro treino do FC Porto em 2015. Trata-se de um recorde de afluência à tradicional sessão aberta no primeiro dia do ano. O anterior máximo era de 14 mil nas bancadas.

Com bom tempo durante toda a sessão de trabalho, os apoiantes do clube azul e branco responderam à chamada e festejaram vários golos apontados em mini-jogos.

Após um animado 'meeinho' e exercícios de finalização junto à bancada norte, a equipa técnica do FC Porto dividiu o grupo (26 jogadores disponíveis) em três equipas e promoveu a competição em dimensões reduzidas do terreno de jogo.

Aboubakar foi o primeiro a marcar em 2015 mas Adrián López terminou como o máximo goleador na sessão, desejando melhor sorte neste novo ano. O espanhol fez 3 golos, contra 2 de Aboubakar e outros tantos de Jackson Martínez. Brahimi, Evandro, Alex Sandro, Ricardo Quaresma e José Ángel também balançaram as redes.

Lopetegui e os adeptos: «São a nossa força e motivação»

Rúben Neves e Mikel treinaram à parte, dando continuidade aos programas de recuperação das respetivas lesões. O nigeriano, que se lesionou com gravidade no primeiro treino da época, saiu mais cedo. Otávio, por sua vez, integra a seleção de sub-20 do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

Ao contrário do que acontecera na véspera, o jovem Ivo Rodrigues não treinou com o plantel principal.

O FC Porto prepara a visita de sábado ao reduto do Gil Vicente, para a 15ª jornada da Liga. Será o último jogo de Brahimi e Aboubakar antes da disputa da CAN 2015, desfalcando o plantel azul e branco durante o mês de janeiro.