A novidade do treino desta quarta-feira do Sp. Braga foi a inclusão do lateral esquerdo Tiago Gomes nos trabalhos às ordens de José Peseiro. Tiago Gomes não integrou a lista inicial do técnico bracarense, foi dado como dispensado, mas face às dificuldades no lado canhoto da defesa passa a integrar o plantel.

O lateral renovou contrato com a SAD bracarense por mais uma temporada, até 30 de junho de 2018, e foi aproveitado por José Peseiro.

Em virtude dos problemas físicos de Djavan, recorrentes ao longo da época e que já se fazem sentir também na pré-época, e atendendo à inexperiência de Ringstad, José Peseiro resolveu incluir Tiago Gomes nas opções. Na época passada Marcelo Goiano foi em muitos jogos adaptado a lateral esquerdo, o que aconteceu no jogo de pré-época de ontem em Famalicão.

O lateral esquerdo recrutado há duas épocas ao Estoril esteve emprestado aos franceses do Metz na temporada passada, depois de na época 2014/2015 ter atuado em 20 jogos com a camisola do Sp. Braga, nos quais marcou um golo. Aos 29 anos tem uma nova oportunidade na cidade dos arcebispos.