Wallyson esteve nesta quarta-feira na academia de Alcochete, no dia em que o Sporting B cumpriu o último treino da época, tal como a equipa principal. De regresso do empréstimo ao Nice, o médio fez um balanço positivo da passagem por França.

«Estou muito contente de poder regressar a casa», disse o jogador à Sporting TV, no final de uma época que terminou com a equipa no quarto lugar da liga francesa.

«É um ambiente diferente, no começo foi difícil pela adaptação da língua. Os primeiros dois, três meses foram complicados, depois fui encaixando. Penso que foi positivo, porque fizemos uma excelente época», afirmou: «Infelizmente teve a lesão que me prejudicou um pouco, mas acho que os jogos que fiz foram muito positivos, também pelos objetivos que alcançámos.»

O brasileiro de 22 anos faz um «balanço muito positivo, em termos de visibilidade, de crescimento mentalmente»: «Acho que melhorei em vários aspetos, sobretudo mentalmente, também fisicamente. A gente acaba por evoluir.»

Wallyson conta ainda que se manteve em contacto com o Sporting ao longo destes meses e contou um episódio a ilustrar a ligação que se manteve aos leões: «Quando cheguei, postei uma foto de vermelho, o povo até falou que não ficava bem...»