A Sporting SAD apresentou lucros de 21,1 milhões de euros entre julho e setembro, o que significa um crescimento de 31,2 por cento em relação ao período homólogo anterior.

Nos resultados deste primeiro trimestre da época 2019/20, destacam-se as vendas de Raphinha ao Rennes por 21 milhões de euros e de Thierry Correia ao Valência por 12 milhões de euros. Referência também para a plataforma de entendimento alcançada com o Olympiakos por causa de Podence, que permitiu aos leões encaixarem sete milhões de euros.

Segundo o documento enviado à CMVM, os resultados operacionais das transações com jogadores atingiram os 31,7 milhões de euros, mais 82% do que no período homólogo do ano passado, com as amortizações e perdas de imparidade do plantel a ascenderem a 5,5 milhões de euros. Os gastos com transações de jogadores traduzem-se em 8,9 milhões de euros, mas com os rendimentos com transações de jogadores a alcançarem os 46 milhões.

O ativo total da Sporting SAD fixou-se quase em 315 milhões de euros. O passivo total desceu de 324 milhões de euros para 317 milhões, com o total do capital próprio a ficar nos 2,5 milhões de euros negativos.