O Benfica renovou contrato com Renato Sanches. O jovem médio fica ligado ao clube encarnado até 30 de junho de 2021, ficando portanto com um contrato válido por seis épocas.

A cláusula de rescisão foi também ela aumentada, ficando agora fixada em 45 milhões de euros.

A oficialização da renovação de Renato Sanches foi festa esta sexta-feira e serve para reforçar a aposta na formação. O jovem, que cumpriu este mês 18 anos, é visto aliás como um modelo da formação do Seixal, ele que junta vários predicados importantes: é bom tecnicamente, é forte fisicamente e é muito rápido, sendo considerado uma promessa muito completa.

Com enorme maturidade tática, podendo jogar a seis, a oito, a dez e até a extremo, Renato Sanches é também internacional português em todas as categorias, desde os sub-15, representando atualmente a seleção sub-19.

O Benfica descobriu-o em 2008, quando tinha 11 anos, no Águias da Musgueira, e ganhou a corrida ao Sporting pela sua contratação. Desde então tem-se afirmado no clube. No ano passado, por exemplo, e apesar de ainda ter idade júnior, já integrava a equipa B, na qual cumpriu 27 jogos e apontou um golo.

Este ano afirmou-se como titular da formação de Hélder Cristóvão, sendo apontado como uma grande promessa para a equipa principal.

Refira-se que em 2013 Renato Sanches tinha assinado contrato como profissional, até 2018, contrato esse que foi agora renovado.