Bruno Fernandes vai assinar, durante a tarde desta terça-feira, o novo contrato com o Sporting.

Como o Maisfutebol noticiou, as conversas entre Frederico Varandas e Miguel Pinho, empresário do jogador, foram retomadas a semana passada, após muito tempo paradas.

Nesse sentido, as duas partes chegaram a um acordo na última sexta-feira, deixando apenas algumas arestas por limar, as quais foram precisamente finalizadas ontem, num encontro entre o mesmo Miguel Pinho e Hugo Viana.

Bruno Fernandes vai assim assinar um novo contrato, o qual mantém a ligação até 2023 e a cláusula de rescisão em 100 milhões de euros. A novidade, por isso, acaba por ser o aumento salarial: o jogador passa a auferia quatro milhões de euros brutos por ano (o que dá sensivelmente dois milhões de euros líquidos por ano).

Recorde-se que Bruno Fernandes tinha atualmente um contrato de 1,3 milhões de euros líquidos por temporada (2,5 milhões brutos), chegou a falar-se em duplicar este valor, mas o aumento acaba por ser ligeiramente menor: dois milhões limpos.

Refira-se, por fim, que este aumento salarial estava prometido praticamente desde o início da época e acaba por ser um prémio para o que Bruno Fernandes fez no clube, não querendo dizer que o jogador não está à venda: pelo contrário, o Sporting está disponível para transferir o médio já em janeiro, pela proposta certa.