O Benfica concluiu vários processos de renovação de contrato nos últimos meses e os mais recentes tiveram como protagonistas Jonas e Ola John. O acordo com o brasileiro foi anunciado oficialmente, ao contrário da pasta relativa ao holandês.

Ola John tinha contrato até 2017 e direitos económicos partilhados entre o Benfica (50%) e a Doyen Sports (50%). Neste defeso, os encarnados teriam de adquirir a restante percentagem do passe, mas terão chegado a acordo com o fundo para a renegociação das condições do negócio.

O extremo holandês saiu para o Reading, do segundo escalão inglês, por empréstimo mas renovou entretanto até 2018.

«Em setembro de 2015, a Benfica SAD renovou com o atleta Jonas por mais duas épocas desportiva, ou seja, até 30 de junho de 2018, tendo aumentado uma cláusula de rescisão para os 20 milhões de euros. Foi ainda prolongado o vínculo laboral do atleta Ola John até ao final da época 2017/2018, o qual foi cedido por empréstimo ao Reading», pode ler-se no Relatório & Contas do Benfica.

A SAD encarnada destaca ainda o prolongamento dos vínculos com jovens como Nélson Semedo, Nuno Santos, Victor Lindelof, Gonçalo Guedes, Hidelberto Pereira, João Nunes e Ricardo Carvalho.

Em novembro de 2014, Nico Gaitán renovou até de 2018 e André Almeida até 2019.