Raphael Aflalo rescindiu unilateralmente com o Desp.Aves, alegando três meses de salários em atraso.

«Infelizmente, tive de tomar a decisão de rescindir o um contrato, porque estou há três meses sem receber o meu salário. Não é a primeira vez que esta situação acontece. A minha esposa está grávida e não tive outra opção, até porque não compactuamos com a atitude da direção», informou o jogador, em comunicado publicado nas redes sociais.

O guarda-redes de 24 anos vinha a ser titular nas últimas partidas do campeonato, face à desvinculação de Bernardeau (em abril), e à não afirmação de Fábio Szymonek como titular da equipa avense.

«Gostaria de agradecer ao CD Aves pelo tempo que enverguei esta camisola. Foi o clube que me abriu as portas aqui na Europa e na I Liga. Agradeço também aos adeptos, que sempre apoiaram a equipa quando entrávamos em campo. O meu apoio ao clube será eterno», concluiu o vencedor da Liga e da Taça Revelação.

O jogador é o oitavo nome a desvincular-se do clube, depois do referido Bernardeau, Wellinton Jr, Buatu, Tshibola, Estrela, Pedro Delgado e Kevin Yamga, reduzindo o leque de opções de Nuni Manta Santos para o jogo contra o Benfica, agendado para esta terça-feira.