Já parece tradição. Mantendo a tendência dos últimos dois jogos, o Marítimo voltou a «dar» meia parte de avanço aos adversários e, depois de uma primeira parte a zeros, a segunda foi de grande qualidade e nela surgiram os golos da vitória. Justa e motivante porque é a terceira alcançada de forma consecutiva.

Com Vidales à esquerda e Weeks no meio, o Marítimo teve uma primeira parte pouco feliz, só chegando com perigo à baliza do Penafiel em três lances. A primeira oportunidade começou com um grande passe de Fransérgio a desmarcar Dyego Sousa que já dentro de área rematou cruzado mas muito perto do poste direito de Haghighi.
Jogando de forma muito lenta e sem capacidade para criar desequilíbrios no último terço do terreno, o Marítimo acabou por estar perto do golo num lance de pura infelicidade de Nelson Lenho que quase marcava autogolo na sequência de um cruzamento de Ruben Ferreira.

E foi mesmo a poucos segundos do final da primeira parte que surgiu a última oportunidade da primeira parte, com Fransérgio a cabecear com muito perigo dentro de área, respondendo a um bom cruzamento de Edgar Costa.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Marítimo, aos 49. Um bom cruzamento de Rúben Ferreira pela esquerda e Fransérgio apareceu sozinho na área, cabeceando de forma imparável para o fundo das redes de Haghighi.

Os verde-rubros melhoraram após o golo e, poucos minutos depois, podiam ter feito o segundo, num desvio perigoso de Bauer, na sequência de um remate de Ruben Ferreira.

Com a equipa mais solta e incisiva no ataque, o 2-0 esteve outra vez muito perto num remate à barra de Ruben Ferreira na sequência de um livre. E o golo surgiu mesmo aos 62, na sequência de um canto marcado por Edgar Costa. Dyego Sousa cabeceou ao poste e Weeks, na recarga, enviou a bola para o fundo das redes de Haghighi.

O Penafiel reagiu tardiamente, só depois de ter sofrido dois golos, e podia mesmo ter marcado aos 79, num bom lance individual de Aldair, a obrigar Salin a aplicar-se. Não o fez, e o Marítimo venceu de forma justa.