Figura: Mama Baldé

O mais perigoso do Desportivo das Aves, imprimindo velocidade à suas ações no flanco direito, difíceis de acompanhar pelos defensores algarvios. Esteve no outro lance de perigo da sua equipa na primeira-parte, quando deixou Ruben Fernandes nas covas e cruzou para Luquinhas. Foi sempre a referência do Aves nas saídas rápidas após o intervalo, quando o Portimonense adiantou-se no terreno.

Momento: 43 minutos, Ricardo Ferreira evita o segundo golo do Aves.

Com uma defesa incrível, o guarda-redes do Portimonense evitou que o Aves fosse para intervalo com uma vantagem mais confortável e aniquilasse (quase) por completo, as hipóteses dos algarvios reverterem a história do jogo. Luquinhas apareceu a desviar na pequena área e Ricardo Ferreira foi lesto a oferecer o corpo à bola, desviando-a por cima. Redimiu-se com classe da má avaliação que fez no golo dos avenses.

Outros destaques

Rodrigo Soares

Marcou um golo quase improvável, num livre quase sobre a linha do meio-campo. Certinho a defender, secando quem lhe aparecia pela frente, foi bastante útil nas manobras ofensivas, e, para além do golo, também assistiu Luquinhas no golo anulado ao Desportivo das Aves, no segundo-tempo.

Lucas Fernandes

Dos seus pés, a bola sai sempre redondinha. Tentou serenar a equipa nos momentos mais complicados e arranjou sempre forma reativa para poder dar vida ofensiva à equipa.

Jackson

Foi o avançado colombiano a resgatar um ponto para o Portimonense, num lance onde surgiu oportuno a aproveitar um erro do guarda-redes adversário. Foi o sexto golo de Jackson que viu nesta partida o quinto amarelo e, por isso, vai falhar a visita dos algarvios a Alvalade. E que falta pode fazer…