FIGURA: WILSON EDUARDO

O avançado fez o único golo da partida e foi absolutamente decisivo para os bracarenses continuarem no comboio da frente. Já tinha marcado frente ao Moreirense e hoje rubricou o seu sexto tento no campeonato, num lance em que foi igual a si próprio: oportuno e eficaz. Recebeu o passe habilidoso de Fransérgio e, com a baliza na mira, encheu o pé e fez a bola embater no poste antes de ‘beijar’ a rede. Um golo de belo efeito para o jogador de 28 anos, que aos 74 saiu para dar lugar a Dyego Sousa.

MOMENTO DO JOGO: ERRO RESULTOU EM GOLO

Numa primeira parte nem sempre bem disputada e com muitos duelos individuais, bastou um pequeno deslize para definir aquele que seria o desfecho do encontro. No miolo defensivo do Tondela, Ícaro cobrou uma falta com um passe curto para Sérgio Peña, só que o peruano foi surpreendido por Ricardo Horta e perdeu a posse do esférico para o médio do Sp. Braga, que no seguimento da jogada colocou a bola na área e proporcionou o golo de Wilson Eduardo, que acabou por decidir a contenda no Estádio João Cardoso.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Xavier: foi o principal agitador do ataque do Tondela e teve no pé esquerdo a primeira ocasião de golo, aos nove minutos, com uma arrancada pela esquerda que deixou Goiano fora do lance e um remate que passou a centímetros do poste. Na segunda passou para o lado direito e no lance mais perigoso da etapa complementar obrigou Tiago Sá a aplicar-se para ceder canto.

Patrick Fernandes: estreia na I Liga e logo como titular. O avançado cabo-verdiano de 24 anos, que chegou a Tondela no início da época, proveniente do Felgueiras (Campeonato de Portugal) aproveitou o castigo de Tomané para se mostrar. Não deu um lance por perdido e lutou muito entre os centrais bracarenses, mas o melhor que conseguiu foi um remate perigoso aos 67 minutos, pouco antes de ser substituído.

Ricardo Horta: foi determinante para o triunfo do Sp. Braga em Tondela, sobretudo no lance do golo. Percebeu o que Ícaro e Sérgio Peña iam ‘cozinhar’, conseguiu ficar com a posse da bola e, depois de correr alguns metros pela esquerda, serviu os colegas que estavam na área e completaram a jogada do golo.

Fransérgio: além da assistência com classe para o golo de Wilson Eduardo (31’), Fransérgio teve um papel importante para a equipa de Abel Ferreira segurar o resultado na segunda parte. Sempre muito batalhador no meio-campo e com Claudemir bem próximo de si.