Ricardo e Cleyton não se treinaram esta quinta-feira com o restante plantel da Académica, que prepara o jogo com o FC Porto do próximo domingo, no Dragão. O clube informou que ambos estão entregues ao departamento clínico, tal como Moussa, e não revelou o teor da lesões, mas fez saber que ambos deverão recuperar para o encontro.

Mais animador é o caso de Fernando Alexandre. Depois de ter falhado o treino de quarta-feira, o médio regressou ao trabalhos normais, pelo menos nos 15 minutos abertos à imprensa, e será certamente um dos trunfos de Sérgio Conceição para domingo.

Quem não irá jogar é Djavan, por se encontrar castigado, abrindo uma vaga do lado esquerdo da defesa que poderá ser ocupada por Paulo Grilo, que apenas jogou uns minutos em Guimarães para a Liga, ou então por Marcelo Goiano, entrando João Dias para o lado direito.

Os estudantes, perfeitamente tranquilos na tabela, jogam agora para conseguir a melhor classificação possível e vão procurar repetir o último resultado positivo no Dragão, há dois anos. Em 2011, uma grande penalidade apontada por Hulk, já nos descontos, evitou que os de Coimbra saíssem com os três pontos depois de terem aberto o marcador por intermédio de Edinho. A última vitória em casa do FC Porto aconteceu há 42 anos.