Belenenses e Sporting vão defrontar-se pela terceira vez esta época, no próximo sábado, e até agora o balanço é favorável à equipa do Restelo, que empatou em Alvalade para a Liga (1-1) e venceu em casa para a Taça da Liga (3-2).
 
«Esperemos que assim continue, que o Sporting não consiga vencer, e de preferência que o Belenenses vença», disse Ricardo Dias, jogador do Belenenses, em conferência de imprensa.
 
O médio lembrou que o Sporting «é uma equipa de grande qualidade», e embora o empate no dérbi «possa ter mudado um pouco as coisas», acredita que os leões vão «lutar até ao fim» pelo título. «Estamos à espera do melhor Sporting», acrescentou.
 
O Belenenses já atingiu os 30 pontos traçados por Lito Vidigal para dar a permanência como garantida, e Dias assumiu que isso «deixa a equipa mais tranquila», mas não está seguro de que o Sporting vá estar mais pressionado. «Pressão existe sempre», acrescentou.
 
Com Carlos Martins castigado (tal como Gonçalo Brandão), abre-se uma vaga no meio-campo, ao lado de Pelé, e Dias disse estar a «trabalhar no máximo para ser opção», depois da estreia em Guimarães.
 
Ricardo Dias chegou ao Restelo no final de novembro, recrutado ao Beira-Mar, mas só no final de janeiro foi inscrito. A espera foi longa, mas na 20ª jornada o médio teve finalmente a possibilidade de jogar de azul. «Fico contente por tudo se ter resolvido e poder ajudar os meus colegas», afirmou.