Figura do jogo: Ricardo Horta

Dois golos e duas assistências fazem de Ricardo Horta a figura óbvia deste jogo. Logo a abrir o jogo, apareceu surpreendentemente sobre a direita, para num lançamento rápido, cruzar para Wilson Eduardo abrir o marcador. Jogou quase sempre colado à faixa esquerda e foi numa combinação com Jefferson, nesse flanco, que fez o terceiro golo do Braga já em tempo de compensação, no final da primeira parte. Já na etapa complementar, voltou a assistir Paulinho no interior da área do Estoril. Mesmo a fechar o jogo, na sequência de um rápido contra-ataque, Ricardo Horta ainda fez o sexto, igualando o resultado entre os dois emblemas na primeira volta. Um jogo em cheio do extremo dos minhotos, com a curiosidade de ter marcado os dois golos em tempo de compensação, um no final da primeira parte, outro mesmo a fechar o jogo.

Momento: golo anulado a Kléber

O Estoril reagiu bem ao primeiro golo do Sp. Braga, esteve perto do empate e chegou mesmo a festejar um golo, mas Luís Godinho acabou por anulá-lo, já depois da festa, recorrendo ao vídeoárbitro. Ao que tudo indica, o árbitro terá detetado uma posição irregular de Victor Andrade ainda no início da jogada. Poucos minutos depois, Luís Godinho voltou a consultar o árbitro para validar um golo ao Braga, depois de assinalado um fora de jogo a Paulinho que não existia.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Paulinho

Mais dois, passando a contar com nove na liga, 13 em todas as competições. Marcou o primeiro, o segundo do Braga, na sequência de um livre de André Horta, com uma forte cabeçada à entrada da área. Já na segunda parte, assinou o 4-0, com toda a calma do mundo, a passe de Ricardo Horta. Foi sempre a principal referência do ataque dos minhotos, sempre bem apoiado por Esgaio, Wilson Eduardo e Ricardo Horta.

Ricardo Esgaio

Está a atravessar um bom momento de forma e esta noite voltou a demonstrá-lo, jogando com extremo direito, à frente de Marcelo Goiano e dando vida à ala, com constantes subidas pelo flanco.

Victor Andrade

O melhor jogador do Estoril. Irreverente sobre o flanco direito, aproveitou muitas vezes o adiantamento de Jefferson para subir pelo flanco e criar as melhores oportunidades do Estoril. Fez a assistência para o golo anulado a Kléber e obrigou ainda Matheus a duas defesas apertadas.

Renan Ribeiro

Jogo ingrato para o guarda-redes do Estoril que consentiu seis golos e não fez uma única deefsa ao longo do jogo.